Naomi Campbell no desfile da Dolce & Gabbana - Foto: Getty Images
Naomi Campbell no desfile da Dolce & Gabbana – Foto: Getty Images

Apesar de ser uma peça clássica da alfaiataria masculina, o blazer é usado pelas mulheres há décadas, principalmente desde que Yves Saint Laurent criou o smoking especificamente para elas, em 1966. Mas, para fugir da uniformização que a ideia pode sugerir, truques de styling são fundamentais, como variar cores e acessórios.

Durante a semana de moda masculina de Milão as grifes aproveitam os desfiles para apresentar parte do seu cruise feminino que, nesta temporada, chega com bastante referências no guarda-roupa masculino. Veja abaixo três ótimas opções de como incluir o blazer nos seus looks com muito estilo, direto da passarela:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Sharon Wauchob - Foto: Reprodução
Sharon Wauchob – Foto: Reprodução

Em um primeiro momento a peça pode parecer bastante masculina, então é interessante misturá-la com algo mais romântico, com um vestido com modelagem leve. Uma dica de styling: é bem bacana usar com um ou dois tamanhos maiores que o seu. Pode até pegar do namorado emprestado, dá um ar cool e chique sem esforço.

Saint Laurent e Givenchy - Foto: Divulgação
Saint Laurent e Givenchy – Foto: Divulgação

Está com medo de deixar o look muito sóbrio? Aposte em padronagens diferentes. Elas podem vir recheadas de cores diferentes ou podem acompanhar as grandes tendências do momento, como o xadrez príncipe de Gales.

Dolce & Gabbana - Foto: Getty Images
Dolce & Gabbana – Foto: Getty Images

Na dúvida? Vá de clássico! A peça por si só já é bastante icônica, então dá para brincar bastante . Opte por tecidos mais acetinados ou mix de texturas diferentes para a lapela e no resto da peça.

Leia também:
Mary Quant: estilista que inventou a minissaia ganha retrospectiva
Vestido e tênis: o duo perfeito para todas as ocasiões

Malha metalizada é tendência quente para investir no inverno