Panerai – Foto: Divulgação

O emblemático Luminor Due, da Panerai, ganha novos ares com uma interpretação única voltada aos pulsos das mulheres. Não, a tradicional marca italiana não está entrando (ainda!) no campo feminino. Não é exatamente um relógio feito para mulheres – não tem diamantes, flores, corações e nenhuma outra menção ao que se imagina de uma preferência delas.

Mas o novíssimo modelo Panerai Piccolo Due Madreperla é o mais próximo de uma versão para pulsos femininos. “Ele é mais confortável para o uso e não é tão volumoso como outros da mesma família. Expressa o DNA italiano, com a fusão entre materiais altamente avançados e design sofisticado, além de ser lindo”, disse em entrevista a Bazaar Michela Grandi, CMO da Panerai.

Com um diâmetro de 38mm, é o menor entre todos os relógios da marca. O material brilhante em madrepérola confere a cada relógio uma característica única – a pulseira em couro croco na tonalidade vermelha brilhante, traz elegância e modernidade. É possível também trocar a pulseira ( há uma grande variedade de tons, texturas e acabamentos de pulseiras disponíveis nas boutiques Panerai.

A relação da Panerai com os oceanos

A história da marca com os mares é antiga. O Panerai Luminor foi originalmente criado para os mergulhadores da marinha italiana nos anos 1930. Agora, a marca e a Unesco se unem para desenvolver atividades educacionais como parte da Década da Ciência dos Oceanos e Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. “A ideia é reforçar nossos compromissos com um meio ambiente mais sustentável e um oceano vivo e saudável”, explicou Michela Grandi.

De 2021 a 2030, a Década dos Oceanos irá promover uma gestão, baseada em dados e fatos científicos, que direcionará os oceanos e os recursos marinhos para que seja alcançada a meta da Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030. “Nossa meta ajudar a proteger o planeta e ser exemplo também para fornecedores, clientes e todas as pessoas envolvidas com a Panerai em nível mundial”, disse Grandi. Os próximos 10 anos serão cruciais para reverter o declínio da saúde dos oceanos mundialmente.

Uso de materiais recicláveis e liderança pela sustentabilidade do setor

Um dos principais lançamentos da Panerai é o Submersible eLAB-ID, relógio que traz grande percentual de materiais reciclados, algo jamais visto no mercado relojoeiro. “Estamos preparados para liderar um movimento que visa a produção de relógios mais sustentáveis e responsáveis no que se refere à preservação do meio ambiente”, contou Michela Grandi.

O Submersible eLAB-ID é uma realização sem precedentes na história da indústria de relojoaria. Com cerca de 98,6% de seu peso baseado em materiais que integram grande quantidade de elementos recicláveis. Reduz a necessidade de extração de material virgem e seu alto impacto ambiental associado. Tanto a caixa, quanto o mostrador contam com a nova liga de aço reciclado.

Veja os modelos na galeria: