Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

Contagiada pelo romantismo e pelo espírito festeiro que só a costa Amalfitana, na Itália, é capaz de juntar, Karen Fuke imagina um verão delicado, irreverente e muito feminino para a Triton.

Com incansável pesquisa por novas texturas, Karen abusa de frufrus, plissados, jacquards e tweed multicoloridos, com fios de lurex na trama, materiais estruturados que equilibram a leveza da organza e da seda estampada com desenhos do ilustrador Joris Hoefnagel.

Tops boxy, calças cropped bem folgadas, bermudas clochard e jaquetas que valorizam os ombros entram no menu, que parte, como em estações anteriores, de um trabalho de desconstrução do trench-coat.

Desta vez, a cinta-liga é outra peça clássica a ser revisitada, e ajuda a construir o suave bloco final, no qual lolitas revelam generosa porção de pele nos tops em patchwork de texturas, decotados, cavados e, ainda assim, alinhados. É a melhor família do desfile.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela de verão 2015 da grife, em desfile realizado nesta terça-feira (01.04), no SPFW: