Final do desfile da Água de Coco - Foto: Agência Fotosite
Final do desfile da Água de Coco – Foto: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

Brasileiríssima, a Água de Coco, assinada por Liana Thomaz, desfila um beachwear ultratropical para o verão 2014, repleto de referências artsy e outras tantas que celebram a riqueza de nossa fauna e flora. O bloco focado na vegetação busca refúgio na obra do paisagista Burle Marx para estampar e dar formas a biquínis e maiôs elaborados, com texturas onduladas que remetem às folhas da mata Atlântica e ao caule da de bananeira. Aqui, o verde é que manda.

Humberto e Fernando Campana – que assinam a cenografia da Bienal nesta edição do SPFW – emprestam relevos artesanais ao bloco rústico, repleto de tramas de cestaria nas hot pants, sutiãs e vestidinhos vazados. Bananas, cajus e maracujás explodem em cores na família seguinte, de construção mais ousada, com ruffles nas costas dos maiôs e nas saiotas cheias de movimento. Na parte de cima, cropped tops em profusão. Revoadas de araras, tucanos e tuiuiús tratam de colorir os blocos seguintes, com destaque para as peças em seda, bem chiques para os momentos off areia. Para fechar, nossas pedras preciosas, como citrino e ametista, viram adornos de bustos e alças.

O acessório: Clima tropical glam dos maxibrincos dourados em forma de folhas, como os de Aline Weber.

O look: Chiquita bacana fashion usa cropped top e saia de ruffles estampados de banana, e pisa firme com sandália com detalhes em plástico transparente