Verão 2014 da Blue Man - Foto: Paulo Reis
Verão 2014 da Blue Man – Foto: Paulo Reis


Por Sylvain Justum

O verão 2014 da Blue Man, apresentado nesta terça-feira (16.04) no belíssimo palácio São Clemente, em Botafogo, incorpora as referências barrocas da colonização portuguesa, bota no liquidificador com surfe, fauna e flora de nossas terras, para conseguir uma coleção explosiva e cheia de humor.

Com o gene do mais puro beachwear carioca correndo nas veias, Sharon e Thomaz Azulay, vão se especializando em atualizar o savoir-faire herdado de seu pai, David, sem, no entanto, perder a ginga e o intuito principal da grife: ir à praia.

De fato, entre exercícios de estilo e virtuosismo tecnológico nos bodies e em alguns maiôs mais conceituais, estão lá todos os tipos de biquínis e peças pós-sol que a mulher brasileira adora usar.

De lacinho, estilo tanga ou hot pants, tem para todas. Os maiôs resgatam o clássico engana-mamãe, enquanto macaquinhos e macacões de seda se firmam como proposta principal para o calçadão. Pitadas de surfe nos bodysuits e em jaquetas cropped roubadas dos ratos de praia ficam ainda mais fortes quando tingidas nas diversas estampas multicoloridas.

De maneira deliciosamente iconoclasta, os prints misturam onças, araras, hibiscos e coqueiros com figuras do antigo império. Fazendo força, é possível vislumbrar Carlota Joaquina ou D.Pedro I se divertindo ali no meio do caos espelhado das peças.

Os acessórios são um show à parte: colares de acrílico, metalizados e em forma de camafeu; sandálias em camadas geométricas, de couro e acrílico colorido; e os bonés ultradecorados arremataram bem a festa colonial da marca. Ao som de funk carioca, claro.

O look
Ana Beatriz Barros fechou lindamente o desfile com seu catsuit estampado e prancha de surfe debaixo do braço – com a mesma estampa fazendo conjuntinho – e resumiu bem a pegada da coleção.

O acessório
Os bonés bordados, decorados e repletos de alegorias deram toque street ao baile multidécadas da grife carioca. Menção honrosa para as sandálias de salto de acrílico colorido, em forma de cone, e com tiras nude. Alongam as pernas que é uma beleza.

Confira na nossa galeria abaixo looks selecionados da passarela: