Inverno 2025 Prada – Divulgação

A temporada italiana de moda masculina está de volta, cheia de surpresas, ausências e retornos. De Florença a Milão, as marcas vêm compartilhando suas visões para o futuro da moda, enquanto algumas optam por caminhos inovadores nas apresentações e outras escolhem fazer uma pausa nas passarelas. Entre desfiles, festas e apresentações mais intimistas, o período revela tanto a tradição quanto a renovação presentes nas coleções — e aponta para um cenário cada vez mais diverso, dinâmico e autoral. Confira os principais destaques:

– A Pitti Immagine Uomo acontece em Florença, entre os dias 17 e 20.

– E o destaque vai para seus convidados especiais: Homme Plissé Issey Miyake, Niccolò Pasqualetti e Post Archive Faction (PAF).

– Já na semana de moda de Milão, algumas ausências são notáveis: Gucci e Fendi mostrarão suas coleções masculina e feminina em setembro.

– Zegna, que tradicionalmente encerra a temporada italiana, desfilou em Dubai, fora da agenda oficial.

O verão da Zegna de 2025 foi marcado por uma moda fluída e repleta de elegância – Foto: Divulgação

– A Dsquared2 também não fará um desfile, mas uma grande festa, e a MSGM optou por descartar a passarela e apostar em uma apresentação.

– Da mesma forma, o britânico Paul Smith apresentará sua coleção de forma intimista, celebrando seus laços com a Itália.

– Vivienne Westwood volta a Milão depois de algumas temporadas.

– E a programação milanesa também inclui os tradicionais e aguardados desfiles da Prada, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani e Emporio Armani.

– Além de adições como Setchu, de Satoshi Kuwata, e a segunda apresentação em Milão do estilista Saul Nash.