Tudo sobre a coleção-cápsula criada por Meghan Markle

A cada peça comprada, outra será doada à iniciativa Smart Works

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal

Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal

Desde que assumiu seu relacionamento com príncipe HarryMeghan Markle se dedica totalmente a ações filantrópicas e, por isso, decidiu unir sua paixão pela indústria da moda com seu trabalho como duquesa de Sussex. Para isso, se uniu com a estilista Misha Nonoo para criar uma coleção-cápsula de roupas para trabalho, que irá beneficiar o projeto Smart Works, iniciativa que ajuda mulheres desempregadas com aconselhamento e vestuário para entrevistas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

A ideia da colaboração partiu do trabalho da duquesa com a Smart Work e de sua vontade de ajudar a organização. Foi então que Meghan entrou em contato com Misha, que se tornou sua amiga, para ajudá-la a criar opções clássicas de workwear, como blusas, calças, blazers, vestidos e bolsas. Para concretizar a ação, grandes nomes da indústria de moda da Inglaterra toparam entrar na ação: a loja Marks & Spencer, a cadeia de lojas de departamento John Lewis & Partners e a marca Jigsaw. Para cada peça comprada por um consumidor, outra será doada para a Smart Works.

Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal

Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal

Nesta quinta-feira (12.09), Meghan apresentou a coleção completa, chamada The Smart Set, em seu Instagram. Na legenda, a duquesa revelou que a linha inclui cinco peças: camisa, calça, vestido, blazer e uma bolsa.

“Desde que mudei para o Reino Unido, tem sido muito importante para mim conhecer comunidades e organizações que estão fazendo trabalhos significativos e tentando fazer o que podem para ampliar seu impacto. Setembro do ano passado, lançamos o livro de culinária ‘Togheter’ com mulheres da Hubb Kitchen, em Grenfell. Hoje, um ano depois, estou animada para comemorar o lançamento de outra iniciativa com mulheres apoiando mulheres, e comunidades trabalhando juntas para o bem maior”, disse a duquesa segundo a legenda.

Segundo Omid Scobie, correspondente da família real, a coleção-cápsula já está a venda nas lojas que contribuíram com a linha e ficará disponível por duas semanas. A duquesa estará presente no evento de lançamento das peças – o que marca seu primeiro evento oficial depois da sua licença maternidade.

Este não é o primeiro projeto fashion de Meghan, que já criou uma coleção, em parceria com a loja canadense Reitmans, com peças inspiradas em sua personagem na série “Suits”, incluindo a icônica saia de couro que usava na produção.

Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal

Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal

A ligação de Meghan Markle
Em janeiro, a duquesa de Sussex foi apontada como patrono real da organização. No mesmo mês, ela visitou a instituição e conheceu Patsy Wardally, uma mulher desempregada em busca da ajuda da Smart Works. Juntas, Meghan a ajudou a encontrar uma roupa no acervo da organização.

Mas sua relação com Nonoo não é tão recente. As duas são amigas íntimas e Nonoo esteve presente no casamento de Meghan com príncipe Harry, em 2018, e em seu chá de bebê privado, em Nova York. Segundo tabloides, foi a estilista que apresentou Meghan e Harry, já que o ex-marido de Nonoo ficou próximo do duque na faculdade. A designer é amiga de outros membros da família real, incluindo a princesa Eugenie e a princesa Beatrice.

Leia mais:
Atores que brilharam como membros da família real britânica
10 lições de estilo de Amal Clooney para o look de trabalho
Meghan Markle faz primeira aparição em red carpet depois do nascimento de Archie