
Embora não seja fã de retrospectivas, Karl Lagerfeld terá, a partir deste sábado (28.03), no museu Bundeskunthalle, em Bonn, na Alemanha – seu país de origem -, uma exposição que homenageia e conta a história dos seus 60 anos de carreira.

Intitulada de “Modemethode” ou “Método de moda”, a mostra vai até 13 de setembro e reúne campanha, acervo, croquis, peças originais e outras restauradas, tudo para retratar a trajetória do Kaiser.
Em seu currículo, Lagerfeld ocupou o cargo de diretor criativo da Fendi, Chanel, Chloé e sua marca própria, além de incontáveis coleções-cápsulas assinadas por ele.

Amanda Harlech, que é amiga pessoal do designer, é a responsável pela curadoria da expo. “Esta mostra não deve ser vista como uma retrospectiva. Lagerfeld é contra isso, já que é um homem do presente e do futuro”, explicou. A trilha sonora fica por conta de Michel Gaubert, e foi criada especialmente para a ocasião. Must visit!

Em tempo: Karl Lagerfeld tem uma boa desculpa para não comparecer pessoalmente à inauguração da expo. Ele estará em Mônaco, para o anual Bal de la Rose, evento que angaria fundos para a Princess Grace Foundation.