Foto: Warner Bros/ Barry Wetcher
Foto: Warner Bros/ Barry Wetcher

Estreia no Brasil nesta quinta-feira (07.06) o aguardado filme “Oito Mulheres e Um Segredo”, que garante trazer de volta a Hollywood o verdadeiro glamour do cinema antigo. O longa-metragem tem parceria com a joalheria Cartier e figurino desenvolvido pela designer Sarah Edwards, conhecida por seu trabalho em “Jogos Vorazes” e na série “Billions”.

A trama é construída a partir da história de Debbie Ocean, interpretada por Sandra Bullock, que planeja roubar um colar de diamantes durante o baile do Met – noite de gala mais icônica do mundo da moda que acontece anualmente em Nova York. Para tal, a irmã de Danny Ocean (George Clooney) reúne oito poderosas mulheres para realizar o crime.

SIGA A BAZAAR TAMBÉM NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/ IMDB
Foto: Reprodução/ IMDB

A obra assegura devolver a elegância dos filmes vintage, onde o chique perpetuava no corte e na costura das peças. Célebre era o porte dos personagens, e não a associação que fazemos hoje como logos e marcas. Cada estilo das personagens foi minuciosamente estudado e montado a partir de referências do mundo da moda e da música. Enquanto Bullock apresenta um perfil fino e minimalista usando Stella McCartney, Alaïa e Prada, Cate Blanchett (Lou) permeia pelo mundo do rock’n’roll. Tendo Keith Richards e Debbie Harry como influência, usa peles vintage, ternos de veludo Burberry e gravatas Saint Laurent.

Foto: Reprodução/ IMDB
Foto: Reprodução/ IMDB

Rihanna se transforma no oposto da diva que normalmente é. Jeans largos, jaquetas militares e botas compõem seus looks para viver a hacker Nine Ball. A cantora também homenageia Bob Marley com seu rastafári e camisetas estampadas com o perfil do artista.

Anne Hathaway interpreta a atriz Starlet Daphne, que lembra Elizabeth Taylor com sua pompa e joias Cartier. É ela quem usa o cobiçado colar Jeanne Toussaint, desenhado a partir da joia do Maharaja de Nawanagar, feito pelo próprio Jacques Cartier em 1931. A peça foi desenvolvida com as medidas exatas de Anne, para o caimento perfeito dos diamantes.

Foto: Warner Bros/ Barry Wetcher
Foto: Warner Bros/ Barry Wetcher

A típica americana, dona de casa que leva os filhos para o jogo de futebol é Tammy, interpretada por Sarah Paulson. Seu figurino é composto por peças Tory Burch e Jenna Lyons.

No papel de uma estilista que já não emplaca mais suas coleções, Helena Bonham Carter é Rose, caracterizada por uma mistura entre Vivienne Westwood e Grace Coddington.

A personalidade da TV Awkwafina tem o perfil de skatista punk, no papel de Constance; e Mindy Kaling é Amita, uma designer especializada em joias falsificadas.

Elenco de "Oito Mulheres e Um Segredo" em cena - Foto: Divulgação
Elenco de “Oito Mulheres e Um Segredo” em cena – Foto: Divulgação

Também aparecem ao longo da trama Anna Wintour (no papel dela mesma, como anfitriã do Met Gala), Kim Kardashian, Kendall Jenner, Zayn Malik, Katie Holmes, Hailey Baldwin, Olivia Munn e estilistas como Alexander Wang e Tommy Hilfiger.

Dirigido por Gary Ross, dando um novo ar aos filmes fashion, “Oito Mulheres e um Segredo” é um frescor por entre obras que nasceram dos quadrinhos. Detalhes como vestidos de alta costura feitos sob medida para cada atriz compõem as cenas dando um toque único para tela. O roubo de uma joia milionária é metáfora para os nossos sonhos mais absurdos, abrindo um caminho de encanto e aventura, que há muito não se via no cinema americano.

LEIA MAIS 
“Oito Mulheres e Um Segredo”: os looks da pré-estreia em Nova York
Rihanna usa look sensual em festa de lançamento da sua nova linha