Nesta terça-feira (14.02), Harper’s Bazaar – que está de passagem pela semana de moda de NY –  foi ao estúdio de Diane Von Furstenberg no Meatpacking District para ver de perto a nova coleção da marca e bater um papo com o diretor criativo e braço direito de Diane, Yvan Mispelaere.

Para quem não sabe, Mispelaere está na marca desde 2010 e esta é a sua segunda coleção de inverno para a DVF. Antes disso, o designer trabalhou ao lado de Phoebe Philo na Chloé, com Frida Gianini na Gucci, entre outros top designers e marcas do mundo fashion.

Sobre seu processo criativo ao lado de Diane, Yvan conta que tudo começa com muito bate papo. “Nós temos muita coisa em comum em termos de educação e cultura. Diane é belga e eu nasci no norte da França, existe uma conexão grande de pensamento, então estamos sempre discutindo referencias e inspirações que tanto eu quanto ela pensamos para as coleções”, conta o designer que, há duas semanas, já começou a conversar com Diane sobre a próxima coleção, de verão 2013.

“Primeiro trocamos ideias, depois eu monto um quadro criativo, com imagens e inspirações e apresento à Diane. A partir daí, continuamos conversando e afinando a direção criativa. Ao todo leva em torno de dois meses para criar cada coleção”, explica.

Sobre sua evolução na marca, Mispelaere  diz sentir um senso de maturidade com esta coleção. “Eu acredito que esta é uma continuação de minha visão para a marca e não há mudanças drásticas, mas me sinto mais confortável em relação a essência do negócio”.

Segundo Yvan, isso se deve graças a duas partes se complementam. “Como sou homem, penso a moda de forma mais abstrata, enquanto Diane conhece as mulheres e entende a forma feminina, além de saber com muito mais propriedade como um vestido se comporta em seu corpo. Assim, nossa relação vai ficando cada vez mais intrínseca”.

Com a coleção Rendezvou, super bem recebida pela crítica, Yvan Mispelaere se firma ainda mais na direção criativa da DVF e promete muitas surpresas boas pela frente; como uma coleção em parceria com a GAP. Mas essa a gente conta daqui a pouco. Fica por aqui!

Foto: Getty Images