Nesta quinta-feira (12.04), o grupo Alcaçuz pilota coquetel de  lançamento de sua segunda marca, a Wonder.

A nova grife tem foco em criar roupas fáceis de entender e usar; e traz, no comando da equipe de estilo, a estilista Camila Cutolo, ex-Maria Garcia, que retorna à moda após rápido intervalo.

Harper’s Bazaar conversou com a designer sobre a coleção e aproveitou para pedir um set list especial, já que mais tarde ela assume as pick-ups da festa, ao lado de Wilson Ranieri e Helena Sasseron.

Bazaar – Qual foi a inspiração para a coleção?
Camila Cutolo – Como é a nossa primeira coleção, trabalhamos os shapes que já caracterizariam o conceito da marca; de roupas fáceis de entender e de usar. Não focamos em tendências e sim no desejo de descomplicar o dia a dia, mantendo o conforto sem perder o charme. Brincamos muito com materiais esportivos com toques de brilho por exemplo, tirando as coisas do lugar comum. Para ilustrar a coleção, escolhemos estampas de animais e demos o nome de “wild at heart”, por causa do coração puro dos bichos, e brincando com a estampa dos cisnes que formam corações.

BazaarQuais foram os principais materiais da coleção?
CC – Trabalhamos principalmente com malhas, sempre de olho na composição, no conforto e caimento. Por isso, escolhemos as malhas com fibras naturais como algodão e modal, ou então com uma cara nova como o moletom com lurex ou foil transparente pra dar uma brincada nas peças mais esportivas. Se você adora toque nas suas t-shirts então vai querer “se esfregar” com algumas das nossas camisetas básicas!

BazaarE as peças-chave?
CC
– A capa de nylon mole oversized super legal para a meia estação; a skinny de tricô com foil de cobra; a saia longa de moletom com bolas transparentes, o tricô jacard de lobo; e o macacão com estampa de cisne; que são as peças que usamos na campanha.

Bazaar – Como está a nova fase?
CC – Me dou muito bem com todas as pessoas da Alcaçuz, a empresa é ótima! A Paula Marques já era minha amiga de longa data e a equipe da Wonder sou eu e minha assistente que é um budinha japonês e não dá pra não gostar dela (risos)!

Bazaar – Para você, o que não pode faltar no próximo inverno?
CC – Não acredito mais nessa coisa de tendência. O que não pode faltar no armário das mulheres são peças que vistam bem, que a cor ou estampa caiam bem e tenham boa qualidade, para atravessar anos sem  “datar” ou enjoarmos delas. Viva a camisetinha delícia que está na sua gaveta há anos e você não consegue dar para ninguém!

Bazaar – E o seu set list especial para o lançamento, qual vai ser?
CC – O set vai ser de musicas gostosinhas, como essas aqui:

Star Slinger- Mornin`
David Bowie – Sound and Vision
Heavenly – C is the heavenly option
Porcelain Raft – Unless you speak from your heart
Talking Heads – The lady don’t mind