Nesta terça-feira (14.02), Harper’s Bazaar foi ao almoço pilotado por Alexandre Birman, na Bergdorf Goodman, em Nova York.

Birman – que não só comemora o novo posicionamento de sua marca na loja de departamentos de luxo, no segundo andar, ao lado de marcas como Chanel e Louboutin;  mas também o lançamento de sua coleção resort – reuniu uma série de mulheres do jet-set americano, incluindo a mais it das it-garotas, Olivia Palermo.

Por lá, também encontramos o stylist e ex-assistente de Rachel Zoe, Brad Goresky, que aproveitou para bater um papo conosco sobre a semana de moda nova-iorquina e seus planos futuros.

Para Brad, a tendência militar é forte para a próxima temporada, assim como as influências do oriente. Sobre a silhueta do inverno, o stylist acredita que a feminilidade deve imperar. “Eu gosto de uma mulher mais forte, mas tenho visto muitas saias lápis, que as vezes aparecem em looks com camisas folgadas, além de peças com muito sex appeal, próximas ao corpo, que prometem uma estação bem feminina e sensual”.

Nesse clima, Brad dá a dica: “Compre já uma saia lápis e não deixe de lado as cores vibrantes porque elas devem voltar aos poucos pelas próximas temporadas”.

Entre os desfiles que mais gostou, Brad cita Zac Posen, Prabal Gurung e Donna Karan como favoritos.

E tem mais. Além de seu novo reality show, Brad’s world, o stylist se prepara para lançar seu primeiro livro, Born to be Brad, no começo de março; e uma visita ao Brasil, em junho.