Entrada final do show da Louis Vuitton - Foto: Getty Images
Entrada final do show da Louis Vuitton – Foto: Getty Images

Um dos maiores conglomerados de moda da atualidade, o LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) lançou nesta quinta-feira (21.11) sua mais nova iniciativa: um concurso para incentivar e celebrar novos talentos. Nomeado de LVMH Young Fashion Designers Prize, o projeto oferece € 300 mil (aproximadamente R$ 930 mil) para o ganhador, além de um ano de  consultoria com um dos top especialistas em mercado de luxo do grupo.

Os 30 primeiros semifinalistas terão uma auditoria em março de 2014, em paralelo a semana de moda parisiense. Por lá, serão analisados por um comitê de compradores, editores e estilistas responsável por indicar os 10 nomes que chegam até a etapa final.

“Quem melhor do que os designers do grupo para eleger o jovem estilista de moda de amanhã”, declarou a herdeira e vice-presidente executiva da Louis Vuitton, Delphine Arnault, que chamou nomes como Nicolas Ghesquière, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Raf Simons, Phoebe Philo, Riccardo Tisci, Humberto Leon e Carol Lim para integrarem o júri final.

“Não há nada mais importante para o nosso negócio do que ouvir vozes de jovens criativos, dando-lhes força, confiança e atenção”, disse Simons, entusiasmado com a iniciativa. “Foi-me dada uma oportunidade incrível em uma idade muito jovem, então isso significa muito para mim.”, completou ele que está a frente da Givenchy desde 2005.

Para participar, os candidatos precisam ter entre 18 e 40 anos e já ter apresentado ou vendido duas coleções de ready-to-wear. O finalista será divulgado em maio do próximo ano. Para participar é só se inscrever pelo site do projeto até o dia 02 de fevereiro.