Por Camilla Bello

Especialista em desenvolver joias que viram desejo-absoluto-instantâneo, a Cocoon – de Andrea Filgeiras, Viviane Ferreira e Karina Almeida -, acerta, mais uma vez, ao estrear a coleção Zoom, composta por sete peças, entre brincos, anel, gargantilha, colar, pulseira e grampos de cabelo – estes últimos, pensados para serem usados na cabeça ou nas roupas, como truque de styling.

Com a delicadeza que só peças cuidadosamente feitas à mão podem garantir, a linha, pensada para o dia-a-dia, retrata, literalmente, o universo das formigas, o caminho que esses pequenos seres trilham nos galhos das árvores.

“Nos inspiramos no olhar genuíno de uma criança que observa detalhes da natureza e é capaz de se encantar com a genialidade destes pequenos seres e microcosmos, que muitas vezes passam despercebidos por adultos, sempre tão ocupados”, nos conta Andrea.

As charmosas jóias são feitas em ouro amarelo e rosa, diamantes, turmalinas e tsavoritas, e já podem ser adquiridas no ateliê da joalheria e, no fim de abril, na multimarcas Choix, ambas em São Paulo.