Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O evento “Fashion Resort – Made in Brazil”, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, no Sul da Bahia, tem participação do grupo UAL (University of the Arts London), educational partner do evento, que trará ao Brasil a Central Saint Martins (escola de moda nº1 do mundo) e a London College of Fashion, ambas apresentando masterclasses com foco no International Fashion Business.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Este é o tema do Fashion Training Program (FTP), um programa de qualificação profissional para estudantes e profissionais do mercado. Além dos Masterclasses, o FTP é composto por talks mediados por Dudu Bertholini, Carol Ribeiro e Patricia Carta junto a profissionais do mercado, discutindo a internacionalização de marcas brasileiras e também o caminho inverso das marcas internacionais, que tiveram que se adaptar ao mercado nacional.

Como é característica da Central Saint Martin, a masterclass da escola será focada na criação com o tema fashion design. Em seguida, oferece uma consultoria sobre processo admissional e preparação de portfólio para estudar no exterior.

Já a London College of Fashion traz em sua masterclass o tema “Bringing a Fashion Collection to an International Market” (em tradução livre: “Adaptando uma Coleção de Moda ao Mercado Internacional”) e, após a aula, a escola oferece consultoria para designers e marcas com uma sessão de perguntas e respostas com o objetivo de sanar as dúvidas quanto a internacionalização da marca e adaptação de suas coleções para o mercado estrangeiro.

Se inscreva no site oficial!

Leia mais:
Dudu Bertholini e Carol Ribeiro são embaixadores do Fashion Resort
Fashion Resort apresenta projeto Made in Brazil