
Para ver e apreciar como a boa arte deve ser. A nova coleção de alta-costura da Valentino propõe uma experiência deste mesmo deslumbramento do início ao fim. Por isso, a escolha de Veneza, no prédio que sedia as Bienais por lá, chamado Arsenale, para seu desfile que uniu a tradição couture da maison, presente nos materiais e cores exuberantes, ao contraste dos shapes esculturais e pinceladas artsys.
A vibração, coordenada pela trilha ao vivo de Cosima, criou uma cadência de proporções que mixam o streetwear e as bufantes saias de gala que encerram o desfile. Bordados, plumas, técnicas manuais e esculturais, como babados, plissados e drapeados tradicionais da alta-costura, se destacam nas peças que trazem consigo o otimismo que a Europa e o mundo vivem graças ao avanço da vacinação e o aparente fim destes tempos sombrios.
E pelas mãos de Pierpaolo Piccioli, o desfile se eterniza e as 84 propostas pós-pandêmicas dele só poderiam mesmo estar expostas em um museu. Veja dez coisas que amamos da coleção:
O color blocking

A combinação intensa de cores é uma das principais características da coleção, que contou com uma cartela com tons de verde, roxo, rosa e amarelo.
O míni

O comprimento míni é uma das tendências mais fortes da temporada, tanto que também tomou conta da alta-costura, conhecida por seus deslumbrantes vestidos. No inverno 2022 da Valentino não foi diferente.
As plumas

Tantos os acessórios quanto as roupas ganharam detalhes em plumas, que dão leveza e volume ao mesmo tempo.
O poncho

A marca apresentou uma releitura do poncho que se torna a peça must have da coleção.
O volume

Uma série de vestidos com saias armadas e detalhes volumosos no decote ou mangas marcou a assinatura de Pierpaolo de criar silhuetas únicas.
As mangas

A Valentino utilizou diferentes técnicas para criar mangas volumosas e interessantes, como plumas, camadas que lembram flores, entre outros modelos.
As estampas

As estampas, muita vezes abstratas, apresentadas possibilitam uma série de interpretações e incentivam a imaginação – destaque para o vestido que representa o abraço que tanto fez falta nos últimos meses.
Os decotes

A grife apostou em uma variedade de decotes, que são o principal destaque de várias peças.
O look

Top e minissaia na alta-costura? Com certeza – e Valentino fez o look com perfeição.
O vestido

O brilho, o amarelo contagiante, a capa e o recorte geométrico são os elementos que criam o vestido que a Bazaar ama!