Categories: Moda

Valentino: 10 coisas que amamos no inverno 2021

Foto: Divulgação

No Piccolo Teatro de Milano vazio, porém devidamente preenchido pela voz de Cosima e Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi, aconteceu, nesta segunda-feira (01.03), o desfile de inverno 2021 da Valentino. Um lugar icônico e transgressor. Bem a cara da marca, que com seus looks cada vez mais edgy, encanta a nova geração.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A coleção romântica, cheia de referências clássicas, das esportivas à luxuosas, chega com twist punk. A silhueta micro, adotada já no verão passado, se repete, assim como a paleta praticamente reduzida em preto, branco e alguns neons. Desta vez, uma minúscula saia plissada é a peça-chave da coleção, arrematada por high heels ou botas pesadas e flats até os joelhos. Pulls trançados, jaquetas, peacoats contracenam no mesmo cumprimento da saia, em quase todos os looks.

Para a maison, os opostos sempre se atraem. A mistura de brilho e opaco, curto e longo, esportivo e luxuoso é sempre garantida. Com mãos de pluma, Pierpaolo Piccioli transforma o elegante em street style. Mas, não só. Revira baús e desconstrói longos preciosos em vestidos descomplicados em renda, rede ou chiffon.

A coleção masculina se funde perfeitamente e perde o gênero. Coats, pulls em jacquard e calças cropped se fazem constantes. Um desfile-performance. Bem-vindo e renovador. Veja dez coisas que amamos da coleção:

As capas

Fotos: Divulgação

Criando camadas, as capas são uma das maiores apostas do inverno 2021 da Valentino. Grandes e curtas, lisas e estampadas, com características que remetem a ternos… Há opções para todos os gostos.

O mini

Fotos: Divulgação

O comprimento mini foi a maior aposta da temporada, tanto para saias, quanto para vestidos e shorts.

O plissado

Fotos: Divulgação

A saia plissada foi a peça chave da coleção.

O masculino

Fotos: Divulgação

Cada vez mais, a divisão entre coleções femininas e masculinas se torna menos nítida. Por isso, buscar inspirações em peças feitas para eles é um excelente exercício de estilo.

As redes

Fotos: Divulgação

A padronagem de rede foi usada para criar suéteres e vestidos.

A renda

Fotos: Divulgação

Outro material que se repete ao longo da coleção, como uma forma de acrescentar sensualidade, é a renda.

As golas

Fotos: Divulgação

As camisas brancas, que aparecem em vários looks, tem grandes e armadas golas.

O vestido

Foto: Divulgação

Esvoaçante, transparente e com um amplo decote, o vestido preto – usado por cima de uma segunda pele rendada – é uma das peças mais lindas da coleção.

A segunda pele

Fotos: Divulgação

Golas e mangas deste tipo de peça dão um toque há mais no lado punk da coleção.

A elegância

Fotos: Divulgação

Mesmo com a mistura de elementos e estilos, a sensualidade e a ousadia, a Valentino apresenta uma coleção permeada pela elegância.

Share
Published by
redação bazaar