Final do desfile de verão 2014 da Valentino - Foto: Getty Images
Final do desfile de verão 2014 da Valentino – Foto: Getty Images

Por Sylvain Justum

Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri dão um tempo na imagem quase monástica em que vinham apostando na Valentino para construir uma verdadeira ópera urbana, com atos étnicos, esportivos e casuais.

Ok, continuam lá os vestidos longos e fechadinhos, luxuosamente bordados, com vazados e transparências providenciais – um verdadeiro espetáculo, diga-se, desta vez acesos pelas aplicações coloridas, diferente do pretume da temporada passada -, mas abundam propostas bem relax, para serem usadas no dia a dia. Tem jeans, calças confortáveis, camisas, shortinhos, vestidos mais curtos e até animal print.

É interessante o mix com esporte que faz a dupla, com listras e mangas arredondadas, e a pitada apache nos vestidos de camurça franjada. E quer saber? Tudo conversa perfeitamente. Pierpaolo e Maria Grazia têm feito um brilhante trabalho à frente da Valentino, o verão 2014 só confirma.

Assista aqui ao vídeo da apresentação, e clique na nossa galeria abaixo para ver looks selecionados da passarela da grife, em desfile realizado nesta terça-feira (01.10), na semana de moda de Paris: