Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Enquanto marcas de luxo experimentam maneiras de criar suas campanhas publicitárias diante do isolamento social, Pierpaolo Piccioli, estilista da Valentino, quer celebrar a moda com um projeto de caridade em escala global.

Convidados

Foto: Reprodução/Instagram/@pppiccioli

O diretor criativo convocou um grupo de estrelas amigas da maison – incluindo Gwyneth Paltrow, Naomi Campbell, Christy Turlington e seu sobrinho modelo James, Anwar Hadid, e Laura Dern e seu filho Ellery Harper Walker – para lançar oficialmente o inverno 2020 da maison (veja os demais convidados na imagem acima).

Cada participante será fotografado em casa por alguém próximo, usando roupas da nova linha. Todos vão abrir mão do cachê, que será doado para o projeto #ValentinoEmpathy, que pretende arrecadar €1 milhão (cerca de R$ 5,8 milhões), para o Hospital Lazzaro Spallanzani em Roma, que lidera a luta da Itália contra o coronavírus.