A capa do livro Empress of Fashion: A Life of Diana Vreeland - Foto: Divulgação

Ela é considerada uma das editoras de moda mais influentes do século 20, e ganha uma biografia digna da sua história. As memórias de Diana Vreeland já estão registradas na autobiografia D.V., mas os detalhes mais ricos da sua trajetória agora foram esmiuçados por Eleanor Dwight, autora de Empress of Fashion: A Life of Diana Vreeland, aguardado título acaba de chegar às livrarias internacionais pela Harper/HarperCollins – veja a capa na imagem acima.

À esquerda, a mãe de Diana Vreeland. À direita, a editora de moda aos anos, à direita do pai, com a irmã Alexandra - Fotos: Divulgação

A edição retoma o início da vida familiar de Diana, que, segundo a autora, tinha problemas de relacionamento com sua mãe (na imagem acima, à esquerda). Desde criança, revela, a mãe, que era um símbolo de beleza na juventude, achava a filha “feia e difícil”. Veja Diana aos 13 anos, à esquerda, ao lado direito do pai e com a irmã Alexandra.

À esquerda, a mãe de Diana Vreeland. À direita, a editora de moda aos anos, à direita do pai, com a irmã Alexandra – Fotos: Divulgação

E boa parte do livro, claro, é dedicado ao seu trabalho na Harper’s Bazaar. Você sabia, por exemplo, que foi ela a responsável por inventar a feature Why Don’t You? Vale a leitura!