Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre 1975 e 1989, Rose Benedetti reproduzia e distribuía, no País, as famosas bijoux de luxo de Yves Saint Laurent, com a autorização da marca francesa, a partir de originais que ela mesma selecionava, de acordo com o gosto das brasileiras. Dessa fase, ela acumulou um acervo com cerca de 400 peças vintage de coleções icônicas. Ficou curioso? Pois cerca de 60 itens estarão disponíveis na venda especial que ela realiza esta semana, nos dias 9 e 10, com curadoria de Nanucha Santini.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O acervo reunido por Rose cresce em importância por reunir criações de uma fase impressionante de Saint Laurent, quando ele convidou suas clientes a mergulharem no imaginário cultural de países como Marrocos, China, Rússia e Japão. Tudo aguçado por cores fortes e muita exuberância. Seja com toques hippie-chic ou power dress, as peças disponibilizadas agora têm na raridade seu maior trunfo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Há cintos de passamanaria nas cores de Marrakesh, colares de cerâmica e de moedas, foram um grande sucesso, além de várias peças em laca”, enumera Rose. Esta será a segunda vez que ela faz uma venda especial do acervo, que mereceu um quarto especial na casa da designer, em São Paulo. “Tudo está catalogado, com datas e coleções correspondentes”, explica ela, que vem conversando com o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, sobre a possibilidade de algumas peças serem incorporadas ao acervo do museu.

Grande dama da bijuteria de luxo no Brasil, Rose Benedetti também criava coleções para sua marca homônima, e chegou a exportar para os Estados Unidos, em uma época em que este tipo de operação não era comum.

Sale Rose Benedetti: Dias 9 e 10 de maio, das 9h às 18h, na Alameda Gabriel da Silva, 1.292, São Paulo

Leia mais:
Saint Laurent apresenta projeto com Bret Easton Ellis
Le 61: conheça a nova bolsa da Saint Laurent
Saint Laurent coloca o jeans em evidência