Bazaar elege as 10 coisas que amamos nessa quint-feira (14.06), quarto dia da temporada de verão 2013 do São Paulo Fashion Week.

1. As novas parkas: com a onda esportiva tomando conta da moda, as parkas tem aparecido repetidamente nos desfiles. Na Colcci, a versão estampada e curtinha, usada com shorts, é uma boa nova proporção para usar o hit. Na Juliana Jabour, o modelo metalizado chamou a atenção da equipe Bazaar.

2. A versão madura de Juliana Jabour: rainha absoluta quando o assunto é roupa girlie, com pegada jovem e muito estilo, Juliana Jabour apareceu mais madura em sua coleção para o verão 2013. Tudo a ver com sua inspiração: as divas (nada menininhas) que freqüentavam o Studio 54 nos anos 70. Glam!

3. T-O-D-O-S os acessórios da Osklen: Bazaar ama, indiscriminadamente, os acessórios da Osklen. Bolsas de mão com estampa de cenários cariocas, sandálias com aplicações metálicas nos tornozelos, as bolsas de mão douradas, os óculos redondinhos, os chapéus de ráfia, as bolsas de pele de peixe… Tudo perfeito para um verão à beira mar, que foi, claro, a inspiração da grife. Endless Summer. We love it.

4. O leve bronzeado no make da Osklen: Daniel Hernandez acertou a mão no look bronzeado criado para a Osklen. Nada terracota, nada marcando o contorno do rosto. Só pó bronze leve, muito iluminador e lábios hidratados. Para treinar bastante e copiar desde já.

5. Os braceletes metalizados da Juliana Jabour: este é para quem não faz questão nenhuma de ser discreta, e sabe ousar com estilo. Os braceletes em tom de ouro rosa da Juliana Jabour, que pareciam de metal amassado, trazem os anos 70 para agora.

6. As sandálias de tecido da Neon: feitas com sobras de tecidos de coleções antigas da grife (ou seja, de muitas cores e estampas diferentes), as sandálias desenhadas por Dudu Bertholini e Rita Comparato são a cara da Neon.  Desenvolvidas em parceria com a Mr. Cat, devem, em breve, chegar às vitrines da marca.

7. Make 70’s de Juliana Jabour: os olhos com sombra “verde besouro” + batom laranja e gloss + blush rosa, com brilho no alto das maçãs, deixaram as modelos que desfilaram para Juliana Jabour com a cara de Elvira, personagem de Michelle Pfeiffer em Scarface, outra inspiração da marca. Bazaar ama!

8. O macacão com ares de caftã da Neon: parece, mas não é. O macacão da Neon, com a barra presa aos tornozelos e estampa que Dudu chamou de lenço, mais parece um dos caftãs da dupla. Uniforme perfeito para dias quentes de verão, numa praia paradisíaca pelo Brasil.

9. O desfile ao ar livre da Neon: quem cobre um São Paulo Fashion Week  do começo ao fim sabe o quão agradável é sair do prédio da Bienal um pouquinho, nem que seja por apenas um desfile. A Neon acertou mais uma vez na locação, ao levar os fashionistas para o outro lado do parque, próximo ao viveiro Manequinho Lopes. Dia lindo, turma animada. Até sorvetinho rolou para a equipe Bazaar. Tks, Dudu.

10. Os looks minimalistas da redação: Maria Prata, nossa diretora de redação, e Vânia Goy, editora de beleza, escolheram produções minimal com pegada futurista para assistir aos desfiles do quarto dia de SPFW. Maria combinou top estruturado de tricô e saia lápis com detalhe metalizado, ambos da Egrey, enquanto Vânia foi de colete bege de lã e vestido curto preto da Garoa. As duas arremataram o look com batom Russian Red, da M.A.C.