Foto: Agência Fotosite

Os editores da Bazaar Brasil elegem as 10 coisas que amamos nesse sábado (16.06), último dia da temporada de verão 2013 do São Paulo Fashion Week.

Confira:

1. As trilhas sonoras
Das guitarras psicodélicas do Belém do Pará no desfile de André Lima, passando por batidas girlie pop/indie na Têca e Fernanda Yamamoto; pelo rock pop brasileiro na Amapô; até chegar em “Army of Me”, de Bjork, e o novo hit”We are young”, que encerrou o desfile de Samuel Cirnansck; as trilhas sonoras do último dia foram excelentes.

2. A mistura de estampas na Têca
De estampas, sabemos, Helô Rocha entende. Para o verão, ela trouxe para suas roupas um mix de estampas de lenços clássicos. O resultado tem uma elegância retrô que Bazaar ama.

3. Os acessórios da Têca
Desejo imediato: bolsas durinhas, porta-cantil, óculos gatinho, mocassins de salto. Os acessórios desenvolvidos por Helô Rocha para a Têca têm ar vintage e são companheiros perfeitos para os looks de seu verão.

4. A direção de arte em clima fairy tale de Samuel Cirnansck
Fumaça de gelo seco e balanços presos com cordas floridas receberem as fadas de Samuel no cenário do último desfile da temporada. Em tempos de passarelas no chão e muito pouca produção nas salas de desfile, o visual de sonho encheu os olhos dos fashionistas.

5. Os sapatos André Lima, by OLOOk
Com design setentista, de tiras de tecido e plataforma forrada de corda, os sapatos de André Lima chamaram a atenção de nossos editores. A boa notícia é que eles estarão à venda no site olook.com.br, de Helena Linhares, por R$ 179. Corre lá.

6. As ankle boots de Fernanda Yamamoto
Meio ankle, meio escarpin, os sapatos bicolores de Fernanda deixaram seus looks geométricos ainda mais modernos. A coleção, aliás, foi um bom salto no trabalho da jovem estilista, que está mais madura e preparada. Bazaar também ama.

7. Os looks bicolores de quadradinhos de Fernanda Yamamoto
Em momento minimalista do desfile, Fernanda apresentou dois vestidos feitos de patchwork de tecido recortado em quadradinhos. O mix de cores (bege com laranja e cinza com azul Klein) é acertadíssimo.

8. Beleza etérea de Samuel Cirnansck
As ninfas que desfilaram para Samuel Cirnansck foram criadas por Celso Kamura. O visual levíssimo combinava cabelo volumoso, opaco, e trança bagunçadinha nas pontas, com make bastante iluminado. Nos olhos, sombras douradas. O segredo do ar iluminado nas maçãs era o mix de blush rosado Nars com a sombra Fantasme, da Chanel, nas laterais do rosto.

9. Batom magenta da Amapô
Ricardo dos Anjos
caprichou no batom das modelos que desfilaram para a Amapô. Algumas usavam um vermelho vibrante, outras, um tom de magenta especial, criado com o lápis Magenta + cream color base Flaming Fuchsia, da M.A.C. Boa alternativa aos tradicionais vermelho e alaranjados com cara de verão.

10. As bolsas quadradinhas da Cavalera
Contraponto charmoso à coleção, que unia o axé de Salvador ao lado hard do rock´n´roll (desfilado em clima Mad Max no ferro velho), as bolsas quadradinhas da Cavalera, em amarelo ou laranja, tem o clima jovem e escolado que é a cara da grife.