Desfile da Espaço Fashion/ Foto: Ze Takahashi-Fotosite

Fim da primeira etapa da temporada de verão 2013. Enquanto o São Paulo Fashion Week não vem, hora de recapitular as apostas vistas nas passarelas do Fashion Rio nas quais você deve se ligar.

As principais direções da moda global – étnico, esporte, barroco, decorativismo… – se repetiram e, já que o foco do evento é assumidamente comercial, listamos seis tendencinhas que devem ir para as ruas na próxima estação.

BUSTIÊS
Onipresentes, as barrigas de fora parecem, mesmo, dispostas a fazer parte do repertório do próximo verão. Arrisque, se estiver com a ginástica em dia, mas não se esqueça de cobrir os ombros com uma jaquetinha curta, um maxiblazer ou uma pelerine.
Quem fez: Sacada, Alessa, Melk-Z-da, Maria Bonita Extra, TNG e Coven

ARABESCOS
Representantes do barroquismo fashion, enfeitam com seus traços rebuscados calças, coletes e vestidos de todo tipo.
Quem fez: Sacada, Coven, Espaço Fashion e 2nd Floor

BARRA MULLET:
O desenho assimétrico invade as coleções dando forma mais comprida atrás e mais curta na frente a tops, saias e vestidos.
Quem fez: Totem, Melk-Z-da, 2nd Floor e Cantão

SHORT JOGGING:
A peça com as laterais arredondadas sai definitivamente das quadras e academias para ganhar as ruas em produções sofisticadas.
Quem fez: Lenny, Ágatha e Totem

FLORAIS: No verão tropical, é inevitável reencontrar prints que exaltem a fauna e a flora de nossas terras. Entre abacaxis e folhagens, são mesmo as flores que rendem os melhores resultados.
Quem fez: Ausländer, Alessa e Andrea Marques

MAXIBIJOUX: Um mega colar e nada mais. Ou pulseiras enormes e decoradas para arrematar produções muito femininas. Essa é uma receita infalível para o próximo verão. Invista!
Quem fez: Filhas de Gaia, Patachou, Cantão, Andrea Marques e Herchcovitch