Fotos: Marcio Madeira

A mescla do novo e do clássico, de olho na tradição da moda italiana, foi o ponto de partida da dupla Maria Grazi Chiuri e Pierpaolo Piccioli para criar a coleção de verão 2013 da grife Valentino. A ideia é mostrar na passarela a “nova Roma”, que tem espírito de mudança e vontade se reinventar.

O que se vê na passarela é uma sensualidade velada. Os comprimentos dos vestidos são recatados, longos ou na altura do joelho. Mas o decote profundo, as transparências nas regiões do colo e braço, e a silhueta ajustada garantem que a mulher mostre seu corpo com elegância – e na medida certa. Destaque para as peças com ricos bordados metalizados. Mais romantismo aparece nas manguinhas bufantes e nas golas Peter Pan, que já vão se tornando assinatura da dupla italiana.

A paleta de cores também garante a leveza da coleção, passando por rosa, bege, azul, vermelho e preto, misturando nuances de verde, tabaco e jade. Clique nas imagens abaixo para ver looks selecionados de desfile da Valentino, nesta terça-feira (02.10), na semana de moda de Paris: