Foto: Getty Images

Donatella Versace parece ter desistido da silhueta minimalista e estruturada na qual vinha apostando nas últimas estações. O verão 2013 marca um retorno às raízes e resgata a sensualidade e a exuberância explícitas à passarela da grife que leva seu sobrenome. Extremamente feminina, a coleção tem a renda, o decorativismo e o chiffon como protagonistas.

Depois do tom gótico e dramático da temporada passada, o mood agora é leve e vaporoso, ultra sexy, com muita pele à mostra, até nos comprimentos mais longos, cheios de fendas poderosas. A sedução da Versace começa com a renda arrematando minivestidos, hot pants e cropped tops, em tons terrosos e preto. Mas a cartela logo ganha vida, com azulados, verdes e laranjas dominando a passarela, em looks de perfume boudoir, no melhor estilo “underwear as outerwear”.

A medusa, símbolo da marca, aparece inserida em estampas tie-dye, de perfume cigano, que se fortalecem com a abundância de adornos prateados e dourados, clássicos nas criações de Donatella. Os blazers sólidos de couro e as sandálias gladiadoras que sobem quase até os joelhos – hit da temporada, com suas pitadas fetichistas – endurecem a intensa fluidez da coleção, que tem tudo para agradar às brasileiras.