Foto: Getty Images

Para o verão 2013 da Burberry, Christopher Bailey propõe uma moderna equação entre passado e futuro, com resultado sexy e urbano no qual seu icônico trench-coat é, mais uma vez, o fio condutor. Alternando o shape encasulado e as pelerines eternizadas por Balenciaga nos anos 1950 com a silhueta longilínea baseada nas saias-lápis da década de 1940, Bailey embarca de volta para o presente ao abusar das texturas metalizadas para atualizar suas referências. O resultado é fresco e vem amparado por uma deliciosa cartela composta de terrosos e derivados de berries.

A brincadeira varia entre mostrar de mais – nas entradas à base de hot pants – ou de menos – com as saias e vestidos comportados, pelos joelhos. Boleros, jaquetas cropped e pelerines – longas ou curtinhas – incorporam elementos do trench, como botões, cinto ou galoneiras. O brilho do foil serve de textura para camisetas e vestidos de tons exuberantes, como pink e roxo, enquanto os casacos de algodão são reinventados em azul blueberry, framboesa e verde.

Bailey ameniza o arco-íris com pinceladas brancas e nude, como no vestido combinado com pelerine rosa curtinha. Destaque para a fila final do desfile, com todas as modelos vestidas em trenchs coloridos, num intenso degradê metalizado.