Look do verão 2014 da Cori - Fotos: Agência Fotosite
Look do verão 2014 da Cori – Fotos: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

O verão 2014 da Cori, desfilado nesta segunda-feira (18.03), marca a estreia de Taciana Menezes na direção de estilo, com aposta em uma feminilidade tranquila, de formas confortáveis e cartela clarinha. Tudo inspirado na obra do artista Henrique Oliveira, que empresta pontos de cor e padronagem amadeirada, em versão print, ao repertório da grife. O resultado é jovem e atual; o mood, de esporte chic e relaxado. Minimalista, a alfaiataria da marca vai além do comercial eficaz e propõe, de fato, uma imagem de moda consistente.

Pense fresh. A Cori quer que suas pernas sejam vedetes no próximo verão. Shorts jogging, vestidos e saias micro fazem belo casamento com os decotes e cavas profundas das regatonas, dos coletes e dos blazers sem lapela usados diretamente sobre a pele. Em crepe e com shape levemente cocoon, criam desejo imediato. E nós vamos querer usá-los com shortinho e salto anabela, exatamente como no look proposto pelo stylist Mauricio Ianês, que acertou a mão no desfile. Em meio ao domínio do branco, off-white e creme, surgem framboesas e tangerinas, no couro furadinho, para não deixar esfriar a referência atlética.

No final, um bem-vindo sopro multicolorido dá o balanço ideal à calmaria inicial. Listras saem das obras de Oliveira para riscar camisetas em shape boxy, feitas de seda, com base de malha e acabamento no fio. Cool. Para combinar, mais cor. Na calça de paetês de todas as cores e efeito confete, preparando seu Carnaval urbano com muita elegância.

O look: A festa artsy e muito cool do look final, composto de t-shirt boxy listrada e calça de paetês de efeito confete

Truque de styling: a monocromia clarinha, com peças em alfaiataria folgada combinadas a outras levinhas e bem femininas, é puro verão chic. Aposte

Clique na galeria abaixo para ver mais looks selecionados da passarela: