Minutos antes do desfile da 2nd Floor! - Fotos: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Minutos antes do desfile da 2nd Floor! – Fotos: Paulo Reis/Harper’s Bazaar


Por Sylvain Justum

O verão 2014 da Ellus 2nd Floor, que abriu os trabalhos do Fashion Rio nesta segunda-feira (15.04) na Marina da Glória, homenageia a pop art e transforma as enfermeiras da obra em quadrinhos do pintor Roy Lichtenstein em novos ícones de estilo.

Conjuntinhos nem tão comportados assim, inspirados nos uniformes hospitalares, ganham viés sexy com as transparências da organza, primeiro em preto e branco e, em seguida, numa explosão fluo, onde as bolas e os poás reinam, fazendo alusão à técnica do pontilhismo que celebrizou o artista americano.

A malícia pinta também nas barrigas estrategicamente deixadas de fora pelo decote frente única de tops, maiôs e macaquinhos. Novo sexy, baby. É fresco, é jovem e é street, com detalhes esportivos e até clubbers. As papetes e oxfords de plataforma, à la creepers, fariam bonito nas raves dos anos 1990. Claro que não podia faltar jeans. E ele vem lavado, com print de… poás. Macacões, macaquinhos e microshorts para brincar de médico sem perder a pose.

Minivazados a laser em tops assimétricos e nas jaquetinhas mais curtas se juntam às maxicamisetas tipo rede para atualizar a referência dos poás, enquanto a única estampa da coleção, que reproduz frascos de remédios típicos das prateleiras das farmácias, alegra a turma monocromática, já que, aqui, os frascos são puro glow in the dark.

Entre os tecidos, destaque para a malha prene, com aspecto de roupa de mergulho, mas superusável quando aplicada nas minissaias coloridas. Nas mãos, as meninas carregavam minidoctor bags, claro, e, no rosto, simpáticos óculos de aro redondo nas cores da coleção. Fun.

O look
A maxicamiseta verde flúo, com minissaia e maiô por baixo

O acessório
O oxford e a papete de plataforma são pura diversão street

Clique na galeria abaixo para ver looks selecionados da passarela: