Reinaldo Lourenço entre suas tops. Michelli Provensi e Raquel Radiske - Foto: Alexandre Virgilio/ Site RG
Reinaldo Lourenço entre as tops Michelli Provensi e Raquel Radiske – Foto: Alexandre Virgilio/Site RG

Por Sylvain Justum

Reinaldo Lourenço armou café da manhã em seu showroom paulistano, nesta quarta-feira (29.05), para apresentar à imprensa a sua coleção comercial de verão 2014. Expert em criar imagens fortes de passarela, Rei pulou a última edição do SPFW, preferindo focar na produção de roupas reais para mulheres reais. Ou seja, o que vimos hoje é o que estará nas araras de fato quando agosto chegar.

E o estilista provou que conhece bem a sua cliente ao construir uma coleção fresh, usável e que não carrega demérito nenhum por ser deliciosamente comercial. Os comentários das editoras se dividiam entre o “quero já” e “é a minha cara”.

Craque nos vestidos, Reinaldo abusa dos longos estruturados em gorgorão ou seda bordada, de linhas simples e elegantes, por vezes com bordados localizados na altura do busto ou nas costas, prontos para festas minimalistas. Na porção dia da coleção, versões curtíssimas em crepe de seda, numa cartela viva de azul, rosa ou vermelho.

É lindo o modelo com as costas de pelerine e frente plissadinha. Casaquetos curtos e estampados, bem cinquentinha, vão bem com os tubinhos de cintura marcada e o decote tomara que caia que Rei tanto gosta. Boa alfaiataria, as usual, com mangas e barras dos terninhos mais curtas. Nos separates, destaque para blusas e camisas de seda levíssimas, em cores vibrantes, de acordo com o côté pop das estampas (onça, zebra e pinceladas artsy que remetem ao tweed). Difícil também resistir às calças cargo ou jogging com textura croco prensada. Na medida.

Clique na nossa galeria para ver os looks da nova coleção: