Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

O tema náutico, que marcou as coleções de resort 2015, finalmente chega às passarelas da semana de moda de Nova York – e com promessa de continuar ao longo de toda a temporada.

Na manhã deste sábado (06.09), a Lacoste apresentou sua nova coleção com referências navy, porém longe de qualquer clichê ou obviedade.

Sim, peças esportivas estão aqui: parkas impermeáveis esvoaçantes (quase sempre amarradas na cintura), tops de neoprene ajustados ao corpo, legging, camisas e camiseta lembrando o uniforme usado por velajdores (Bazaar ama o vestido-suéter e as camisetas com camada de seda colorida do final do desfile).

Mas o que se vê na passarela são roupas para o aqui e agora. Aquelas peças que transcendem tendências e que desejamos usar já. Mérito do bem-sucedido diretor de criação Felipe Oliveira Baptista. Sob comando do estilista português, a grife francesa vem abordando esportes sob um olhar refinado, sempre com fortes influência de uma alfaiataria algo minimalista.

Qualidades responsáveis por atualizar o lifestyle que se quer (e consegue) vender tão bem aqui. Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela: