Marcela Calmon e Renata Salles ao final do desfil de verão 2014 da Filhas de Gaia - Foto: Agência Fotosite
Marcela Calmon e Renata Salles ao final do desfil de verão 2014 da Filhas de Gaia – Foto: Agência Fotosite


Por Luiza de Beaurepaire

Uma latinidade sóbria e sofisticada invadiu a passarela da grife Filhas de Gaia, na segunda-feira (15.04), primeiro dia desfiles da temporada de verão 2014 do Fashion Rio. Mangas volumosas, saias em godês e calças pantalonas vieram em preto e branco (tons fortes da coleção), com alguns pontos de cor – aposta no verde esmeralda e no coral.

Três vestidos de verão da Filhas de Gaia - Fotos: Agência Fotosite
Três vestidos de verão da Filhas de Gaia – Fotos: Agência Fotosite

A estilista Renata Salles conversou com a Bazaar e conta que, apesar de investir na temática latina, quis buscar um minimalismo e peças bem humoradas. “Desta vez as silhuetas vieram mais retas e investi na seda pura, no cetim e no crepe – que são leves e bem delicados”, explicou a estilista.

Conhecida por suas peças sofisticadas e contemporâneas, a Filhas de Gaia trouxe babados até nos pés! Desenhado pelo designer Jorge Bischoff – parceiro da grife há 4 anos – o sapato com recortes assimétricos funcionou na passarela e ficou em harmonia com a coleção.

Vestido e sapatos da passarela da Filhas de Gaia no Fashion Rio - Fotos: Agência Fotosite
Vestido e sapatos da passarela da Filhas de Gaia no Fashion Rio – Fotos: Agência Fotosite

Na hora de escolher a peça-aposta, Renata é decisiva: “com certeza o vestido em coluna com a flor grande e aberta aplicada na lateral.” Bazaar adora!