Fotos: Agência Fotosite
Fotos: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

Com quatro décadas de bons serviços prestados à moda brasileira, era justo que o desfile que celebra a data fosse um compilado das melhores ideias que Gloria Coelho sabe executar. O verão 2015 junta o futurismo dos anos 1960 – pelerines, metalizados, sapatos baixos de salto quadrado – com a elegante brincadeira entre masculino e feminino – alfaiataria sóbria, com ênfase no abotoamento duplo, que transformou blazers em corsets, e sapatos tipo monk strap revisitados – e os sempre delicados vestidos de festa e coquetel, curtinhos ou longos, repletos de brilhos discretos e texturas recortadas, que Gloria faz tão bem.

O tule segue presente, arrematando, de forma invisível, decotes tomara que caia, que viraram regatas delicadas. Tricô canelado nos cropped tops e minissaias coloridas do início, crepe de lã nos ótimos LBDs do bloco negro e minuciosos recortes quadriculados de couro com cristais e laminados metálicos aplicados na reluzente parte final do desfile.

Gloria não perdeu a mão e sua identidade está mais viva do que nunca. Congrats! Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da grife, em desfile realizado nesta quarta-feira (02.04), na temporada paulistana de moda: