Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

Cândido Portinari não só dá nome ao parque onde acontece a edição de verão 2015 do SPFW, como também inspira a coleção de Ronaldo Fraga para a próxima estação. Misturando os losangos característicos da obra do artista com referências típicas do Nordeste brasileiro, Ronaldo decora seus já característicos looks de linhas amplas e confortáveis com grafismos e geometrias coloridas, linhas desfiadas e cenas do povo do sertão.

O mineiro é mais um nome na temporada a apostar em texturas tramadas, teladas e em alto-relevo. Calças de gancho folgado, pregueadas e de cintura alta, macacões soltinhos e tops afastados do corpo conduzem o repertório.

Entre bermudas e macaquinhos, brilham os acessórios como brincos e pulseiras de madeira, em forma de pipa – losangos, portanto –, e as botinhas flat de cano curto, com destaque para as que levam tressê de fitas coloridas. Um lado comercial que faz muito bem a Ronaldo Fraga.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados do estilista, em desfile realizado nesta quarta-feira (02.04), na temporada paulistana de moda: