Foto: Getty Images

Nesse domingo (02.07) a temporada de inverno 2013 da semana de alta costura de Paris deu o seu pontapé inicial, com o desfile da Atelier Versace, que, após um longo intervalo fora do calendário oficial, voltou a se apresentar nele.

Donatella Versace escolheu o Ritz como cenário do desfile, o mesmo local aonde seu irmão, Gianni, apresentou as coleções de alta costura da Versace por oito anos, então pode-se imaginar a emoção da coisa toda.

E, para a apresentação, a designer italiana não poderia ter ido mais fundo no DNA da marca,  muito sensual e carregada de decotes, cinturas marcadas, recortes, fendas e transparências.

A top Lindsey Wixson abriu o desfile com um trench coach em estrutura A, feito de uma trama de pequenas tiras de couro e a cintura bem marcada por um cinto grosso e decorado.

Esse mesmo processo de trama apareceu em corseletes e outros looks ao longo do desfiles, assim como cristais costurados formando uma espécie de patchwork de tecidos delicados como chiffon de seda.

A cartela de cores valorizou os nudes e tons que combinavam com os diamantes amarelos, esmeraldas e topázios que compunham os anéis usados pelas modelos na passarela.

Melhor look: o longo verde água de meia manga. O patchwork de tecidos, com leves transparências e a fenda na perna ficam sexy na medida, quando equilibrados com as mangas mais compridas e o decote fechado.

A beleza: o glamour retrô da era disco tomou conta do beauté, com os cabelos soltos, levemente ondulados e a franja jogada para o lado, finalizado com um olho esfumado preto com toques metalizados.

A primeira fila: outro ponto alto do show foi a fila A, que reuniu diversas celebs como Jessica Alba, M.I.A, Christina Hendrix, Leah Michelle, entre outras.