Versace Alta Costura - Verão 2012/Getty Images

Como muitos sabem, a Versace retornou oficialmente para o calendário oficial da Semana de Moda de Alta Costura, após oito anos de intervalo. E, para o desfile que acontece no dia 01.07, Donatella Versace escolheu espaço dos mais luxuosos para a apresentação.

O desfile será realizado em duas sessões, no Ritz Paris. O endereço é importante, porque foi lá onde aconteceu o último desfile feito por Gianni Versace antes de sua morte, em 1997, e por ter sido palco de inúmeros outros shows da grife antes da decisão de parar de apresentar a sua linha mais luxuosa, em 2004.

“É com uma tremenda emoção que eu volto ao local onde eu e meu irmão dividimos tantos momentos especiais”, disse Donatella sobre a escolha do espaço.

Essa será a última semana de moda a ser realizada no local antes da sua intervenção para uma grande reforma. O hotel ficará fechado por vinte e sete meses. Para Donatella, o seu fechamento representa o final de uma era, mas também o início de outra. “Ter a possibilidade de apresentar mais um desfile no espaço pela última vez, será memorável”, diz.