Versace: Jennifer Lopez usa nova versão do icônico vestido verde em campanha

Peça inspirou a criação do Google Imagens

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@versace

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Se existe uma pessoa que leva a expressão “quebrar a internet” ao pé da letra, essa pessoa é Jennifer Lopez. Qualquer aparição, música, filme ou entrevista da cantora é repercutido online de uma ampla maneira, o que sempre a coloca em destaque. A maior prova disso é a história de quando J. Lo usou um vestido verde da Versace - no Grammy Awards de 2020 – e, foi tão buscada na internet, que levou o Google a criar sua ferramente de busca de imagens.

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Em setembro de 2019, Jennifer Lopez voltou a surpreender os fãs ao fechar o desfile da marca com uma releitura do vestido tão icônico. Agora, a cantora volta a se unir com a Versace para criar a campanha da coleção de verão 2020 que, em referência a toda essa história, tem a tecnologia como plano de fundo. Ao lado de Kendall Jenner, as modelos foram fotografadas em um cenário em que seus nomes são ditados em ferramentas de busca, como uma metáfora para o conceito atual de identidade própria e a construção de uma imagem em cima do que se compartilha em redes sociais.

“Em termos da minha carreira, o ‘jungle dress’ realmente marcou um momento no tempo. Para mim, Versace representa empoderamento e colocar algo bonito no mundo. É um sonho colaborar com minha amiga Donatella [Versace] novamente nessa campanha maravilhosa e criar algo novo e fresco a partir de uma pela icônica da história da moda”, disse a cantora em entrevista ao site WWD.

Foto: Divulgação

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“Tenho orgulho de que o Google Images foi inventado depois que Jennifer usou aquele vestido. Hoje, celebramos um momento que só foi possível graças à essa mulher incrível”, comentou Donatella Versace.

Segundo a empresa Launchmetrics, que analisa valores e métricas online, o encerramento do desfile da Versace, em setembro, foi um grande impulso no valor total de impacto na mídia da semana de moda de Milão, avaliada em US$ 118,4 milhões. Apenas a participação de Jennifer Lopez gerou US$ 31,8 milhões no total de impacto na mídia, o que consiste em US$ 21,6 milhões de contribuição em mídias sociais e US$ 10,2 milhões no total de contribuições online.

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