Vestes do Papa Francisco para a JMJ foram feitas no Brasil e com material reciclado - Foto: Reprodução
Vestes do Papa Francisco para a 28ª edição da JMJ foram feitas no Brasil e com material reciclado – Foto: Reprodução

O Papa Francisco chegou ao Brasil nesta segunda-feira (22.07) para participar da 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ),  encontro que acontece ao longo da semana, no Rio de Janeiro. O Sumo Pontífice, conhecido por seus pedidos e hábitos humildes, trajará vestes confeccionadas aqui no Brasil, mais especificamente em Balneário Camboriú (SC).

Cerca de 50 profissionais entre designers, modelistas e costureiras, trabalharam nas peças que serão usadas por ele, seus cardeais e diáconos durante toda a semana. A produção da indumentária (cerca de 24 mil itens) começou há mais de um ano e o próprio papa Francisco foi quem escolheu o seu paramento feito de material reciclado!

Para a Missa do Envio, que acontece neste domingo (28.07), a vestimenta papal apresenta elementos referentes à JMJ: um mosaico simbolizando os jovens, a cruz peregrina e a pureza da Virgem Maria, destacada na cor branca.

Mais de 50 profissionais participaram da confecção que começou há mais de um ano em Balneário Camboriú - Foto: Reprodução
Mais de 50 profissionais participaram da confecção que começou há mais de um ano em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução