Vestido com bota: monte o look seguindo as tendências de Londres

Curta ou longa, a peça única é aposta certa da temporada

by redação bazaar
David Koma, verão 2020 - Foto: Divulgação

David Koma, verão 2020 – Foto: Divulgação

Para muitas mulheres, esse pode ser um look impossível. Mas não é bem assim e, há um bom tempo, esse look atemporal ganhou espaço no mundo da moda. A combinação de vestido e bota funciona para todos os gostos e estilos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Veja abaixo três combinações para te inspirar e arrasar no visual:

Para um look sexy, aposte em vestido curto e bota longa

Preen, verão 2020 - Foto: Divulgação

Preen, verão 2020 – Foto: Divulgação

Para quem gosta de arriscar totalmente no visual, a combinação de vestido curto com botas longas é perfeita para trazer um ar mais sexy e maduro. Esse modelo “over the knee” surgiu nos anos 90/2000, mas ainda permanece em alta e é uma das combinações perfeitas com vestido curto – seja ele mais delicado, com tecidos mais finos e leves, ou um modelo mais despojado, em moletom, por exemplo. Mas as botinhas no tornozelo, como esta da grife Preen, também caem muito bem.

Caso você queira marcar ainda mais a cintura, pode fazer o uso de uma cinta modeladora. Hoje, há diversos modelos que podem ser usados com vestidos, como corpete, corset, corselet, espartilho e até mesmo bermuda, legging, calcinha com reforço na barriga e outros.

Vestido longo mais leve e bota de cowboy

Christopher Kane, verão 2020 - Foto: Divulgação

Christopher Kane, verão 2020 – Foto: Divulgação

Aquelas que curtem o estilo boho – inspirado nos hippies e boêmios e com forte ligação com a cultura cigana – podem apostar sem dúvidas em um vestido longo mais leve com botas de cowboy, que também são conhecidas por western. Essa combinação foi o destaque na passarela de Christopher Kane.

Esse estilo traz um aspecto romântico ao visual. Portanto, vestidos com estampas florais e rendas são os ideais para criar um look assim. Além disso, as botas de cowboy são perfeitas para relembrar o estilo boêmio. Portanto, a junção dessas duas peças cai superbem e está em alta.

Vestido mídi combina com tudo

Roland Mouret, verão 2020 - Foto: Divulgação

Roland Mouret, verão 2020 – Foto: Divulgação

Como já falamos em muitos outros textos, o vestido midi chegou para ficar, de acordo com as últimas temporadas de moda, pois é um clássico. Além de realçar a beleza feminina, esse modelo de vestido combina com vários modelos de botas, desde as ankle boots (como fez Roland Mouret) até os modelos mais longos.

Portanto, você pode experimentar com botas de cano curtinho ou de cano longo que, com certeza, ficará superbem! Vista-se como se sentir confortável e arrase com muita elegância e estilo.

Leia mais:

Tags: