Vestido de noiva de Chiara Ferragni levou mais de 1.600 horas para ser feito

Blogueira revelou detalhes das peças em entrevista

by Isadora Almeida
Foto: Reprodução/Instagram?@dior

Foto: Reprodução/Instagram?@dior

A blogueira Chiara Ferragni se casou com o rapper italiano Fedez no último sábado (1), em um evento que foi comparado ao casamento real. Com os meses de preparação sendo divididos nas redes sociais do casal, os mais de 20 milhões de seguidores que eles possuem, se combinados dos números das contas no Instagram, estavam quase tão ansiosos quanto a noiva para o grande dia.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Para a ocasião, Chiara teve a oportunidade de vestir 3 vestidos da Dior feitos exclusivamente para ela. A blogueira viveu um verdadeiro sonho, com diversas reuniões com Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da grife, para criar os looks perfeitos. “Depois do primeiro encontro com Maria Grazie, nós resolvemos criar um vestido moderno, mas clássico, sem perder a minha identidade contemporânea e o fato de que eu sou uma jovem italiana se casando na Sicília”, explicou a dona do site “The Blond Salad” em entrevista para a Harper’s Bazaar  US.

O primeiro foi um vestido de noiva bem tradicional, mas com um toque moderno. A peça era a combinação de um macaquinho de renda com uma saia de tule que contou com quase 400 metros do tecido. Uma fenda frontal conferia um pouco de sensualidade ao visual. Para ser feito, foram levadas 1.600 horas.

O look para o jantar foi inspirado na primeira coleção de Maria Grazia para Dior, com transparência e tule bordado. Porém, como foi personalizado, os bordados tinham diversas referências ao casal. A letra da música que Fedez cantou no palco para pedir Chiara em casamento foi escrita na saia, assim como um leão foi bordado, em referência à Leone, filho dos dois. Assim como o vestido de noiva, esse também foi feito em duas peças separadas: um bustiê e a saia de tule.

Chiara FerragniFoto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

Chiara Ferragni
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

Para finalizar, o mesmo bustiê foi usado no look final, para facilitar a troca de roupa da noiva. Assim, ela investiu em uma saia bem curta e armada, também de tule, para curtir o parque de diversões que foi criado especialmente para eles.

Além das roupas, três modelos diferentes de sapatos slingback foram feitos para a Chiara, em tons de branco e nude. Além do logo Dior, eles possuíam o nome da blogueira bordados.

A blogueira dividiu como se sentiu ao ver, pela primeira vez, os três looks completos: “Eu queria que eles fossem simples, mas atemporais – e românticos e femininos ao mesmo tempo. Eu fiquei muito animada. Foi um processo muito especial e cada vez que eu fui para uma prova, pareceu mais especial ainda, porque houveram mudanças. Chorei como uma criança quando vi tudo pronto”, disse Chiara.

Chiara FerragniFoto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

Chiara Ferragni
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

Veja mais em vídeo:

Leia mais:
Chiara Ferragni sobe ao altar com clássico Dior
As cinco noivas famosas mais bonitas e cool de 2018 (até agora!)
Floral em 3-D é tendência para as noivas românticas
Descubra qual é a joia ideal para cada decote do vestido de noiva