Vestidos inspirados em camisolas são aposta de grandes grifes

Peças volumosas e fluídas agradam diferentes gostos

by Marcela Palhão
Carolina Herrera - Foto: Divulgação

Carolina Herrera – Foto: Divulgação

Quando os conjuntos inspirados em pijamas se tornaram tendência, muita gente torceu o nariz, mas, com o passar do tempo, o visual passou a ser adotado por mulheres elegantes e cada vez mais em tecidos luxuosos. Agora, as grifes trazem de volta a hora de dormir para as passarelas e apostam em uma novidade: vestidos inspirados em camisolas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Diversas grifes, como Carolina Herrera, incluíram a peça a suas coleções resort 2020. O modelo é bem simples: um vestido justo no busto, mas que cria volume em seu comprimento, o que podemos chamar de trapézio. Veja como as marcas apostaram nas camisolas fashionistas:

Chanel, Moschino e Sara Battaglia - Fotos: Divulgação e Reprodução/Now Fashion

Chanel, Moschino e Sara Battaglia – Fotos: Divulgação e Reprodução/Now Fashion

Muitas grifes, como Chanel, MoschinoSara Battaglia, aproveitaram o shape largo da peça para ousar no volume. Seja com camadas de tecidos, babados ou um recorte amplo, essa versão cria um visual divertido e confortável.

Karen Walker e Adeam - Fotos: Divulgação

Karen Walker e Adeam – Fotos: Divulgação

No caminho oposto, Karen WalkerAdeam apostaram em versões mais leves da peça e, portanto, com menos volume. O jeans da primeira peça cria peso, o que muda seu shape, enquanto o tecido leve da segunda aumenta seu movimento.

 

Adam Lippes, Nina Ricci e Hellesy - Fotos: Divulgação

Adam Lippes, Nina Ricci e Hellesy – Fotos: Divulgação

As versões com mangas compridas criadas por Adam Lippes, Nina RicciHellesy são perfeitas para já serem usadas no inverno brasileiro. Combinados com botas, meias-calças e casacos, o vestido é perfeito para ir do trabalho à qualquer compromisso a noite.

Leia mais:
10 coisas que amamos do resort 2020 da Off-White
10 coisas que amamos do resort 2020 da Victoria Beckham
10 coisas que amamos no resort 2020 da Bottega Veneta