Viagem de Reinaldo Lourenço a Londres inspira seu verão 2015

Estilista estreia parceria com a Liberty que tem estampas exclusivas

by elav

Foto: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

A recente viagem de Reinaldo Lourenço a Londres rendeu bem mais do que um diário de viagem para a Bazaar. De lá saiu também a inspiração para a coleção de verão 2015, que revisita os arquivos originais da casa Liberty, a elegância da Savile Row e o streetstyle da capital inglesa em dias de verão.

E quer peça mais british do que o trench-coat? Reinaldo dedica ao clássico boa parte dos looks apresentados, brincando com comprimentos, cores, estampas e com o abotoamento cruzado da peça em calças, saias e jaquetas.

Entre os prints desenvolvidos pela Liberty, as flores predominam, claro, mas dividem espaço com cerejinhas e desenhos de lenço. A clássica rosa inglesa, além de estampada, foi aplicada em lapelas e barrados. Entre os muitos vestidos, destaque para a segunda metade do desfile que enfileirou modelos curtos e longos com estrutura engaiolada, feita de tiras intercaladas com o busto, a cintura e as pernas.

O brilho da seda metal e a aplicacão de paetês transparentes sobre alguns deles remete diretamente a outra tradição londrina: a chuva. Na cartela ultraviva, azul, vermelho e pink dividiram as atenções com entradas mais sóbrias, em branco, cru e preto.

Esperto, Reinaldo soube colocar sapatos baixos, meio monk strap masculinos, nos looks de trench e vestidos, e salto para alongar as ótimas calças cropped. Cool. Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado nesta sexta-feira (04.04), no SPFW:


Veja mais:

Reinaldo Lourenço fecha parceria com a Liberty