Alexander McQueen inverno 2009 - Foto: Getty Images
Alexander McQueen inverno 2009 – Foto: Getty Images

Dica para quem está em Londres: se preparem para março de 2015, pois o Victoria & Albert Museum receberá a elogiada exposição Alexander McQueen: Savage Beauty.

A mostra contará com cerca de 200 peças da carreira do estilista, e é um terço maior da versão que ficou em cartaz em 2011, no Metropolitan Museum of Art. Há peças emprestadas da Givenchy e da Isabella Blow Collection (editora de moda responsável por descobrir o estilista), além de alguns dos primeiros trabalhos do estilista.

Kate Moss como um holograma 3D no desfile de inverno 2007 de Alexander McQueen - Foto: Getty Images
Kate Moss como um holograma 3D no desfile de inverno 2007 de Alexander McQueen – Foto: Getty Images

A dramaticidade dos desfiles de McQueen não passará em branco. A Gainsbury & Whiting, produtora com quem trabalhou, recriará os momentos mais memoráveis de sua carreira, incluindo imagens holográficas em 3D de Kate Moss envolta em um pedaço de organza no desfile de inverno de 2007.

“Savage Beauty é uma celebração de um dos estilistas mais talentosos e criativos de todos os tempos”, resume Sarah Burton, atual diretora criativa da Alexander McQueen. A expo abre fica em cartaz até 19 de julho de 2015 e 16 mil ingressos já foram vendidos. Garanta já o seu!