Victoria’s Secret: as 10 top Angels de todos os tempos

Marca confirma boatos sobre o famoso desfile anual

by Beatriz Poletto
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Depois de muita especulação sobre qual seria o destino do principal evento da marca, os executivos da Victoria’s Secret anunciaram que o desfile da label foi oficialmente cancelado. Em um momento em que marcas repensam sua imagem e entendem que seus shows precisam ser mais inclusivos, a estratégia da Victoria’s Secret de encher a passarela com Angels – modelos magras e que não representam a maior parcela das mulheres – ficou antiquada e passou a ser fortemente criticada nas mídias e redes sociais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Achamos que é importante evoluir o marketing da Victoria’s Secret”, disse Stuart B. Burgdoerfer, vice-presidente da L Brands, dona da marca de lingeries. “[O show] foi uma parte muito importante da construção desse negócio, foi um aspecto importante da Victoria’s Secret e uma conquista notável de marketing. E com isso dito, estamos descobrindo como avançar no posicionamento da marca e melhor comunicá-la aos clientes”, acrescentou.

E para homenagear o show e a marca que por anos causou furor no universo fashion, Bazaar traz uma lista das 10 tops Angels que marcaram a história da label americana. Veja a seguir:

Izabel Goulart

Foto: Reprodução/IMBb

Izabel Goulart – Foto: Reprodução/IMBb

Nascida em São Carlos, a modelo deu início a sua carreira aos 17, ainda em São Paulo, e, desde então, já viajou o mundo e desfilou para grandes marcas, como Stella McCartney, Oscar de la Renta, Givenchy, Armani, Chanel, entre muitas outras. Além da carreira de modelo, Izabel já brincou de ser atriz algumas vezes, participando das séries “24 Horas” e “Two and A Half Man” e do filme “Baywatch: S.O.S. Malibu”.

Adriana Lima

Foto: Reprodução/ IMDB

Adriana Lima- Foto: Reprodução/ IMDB

Adriana Lima é uma fashionista de respeito. Angel da Victoria’s Secret desde de 1999, a modelo encerrou seu ciclo na marca em 2018, em um desfile emocionante. Foram 18 anos arrasando na passarela, em um período que a fez uma das profissionais mais respeitados do ramo. Inclusive, em 2017, ela foi eleita a Angel mais valiosa da label americana.

Lily Aldridge

Foto: Reprodução/IMBb

Lily Aldridge – Foto: Reprodução/IMBb

A modelo cresceu em uma de artistas – seu pai é um ilustrador estabelecido e seus irmãos seguiram o mesmo caminho, sendo um fotógrafo e outro músico -, por isso sempre buscou atividades que estimulavam sua criatividade. Foi espelhando-se em suas irmãs que Lily decidiu se tornar modelo, depois de ser descoberta em uma festa da escola.

Candice Swanepoel

Candice Swanepoel do desfile da Victoria's Secret em dezembro de 2014 - Foto: Getty Images

Candice Swanepoel – Foto: Getty Images

Candice estreou como Angel no Victoria’s Secret Fashion Show aos 19 anos, em 2007, e é até hoje uma das principais participantes do desfile. Ela fala português fluente, é casada com o brasileiro Hermann Nicoli, e o casal tem dois filhos: Ariel e Anaca Nicoli.

Karolina Kurkova

Foto: Gatty Images

Karolina Kurkova – Foto: Gatty Images

Karolina Kurkova nasceu na República Tcheca em 1984. Aos 15 anos, a modelo foi contratada por Miuccia Prada e não parou mais. Rosto da Victoria’s Secret, ela participou desde desfiles da alta-costura até representar a moda high low.  Em seu currículo, Karolina coleciona desfiles de grifes como Valentino e Chanel.

Naomi Campbell

Foto: Gatty Images

Naomi Campbell – Foto: Gatty Images

Uma das mulheres que ajudou a criar o termo “supermodelo”, Naomi foi a primeira negra na indústria que despontou na moda. São mais de 30 anos arrasando por capas de revistas – inclusive inúmeros Harper’s Bazaar -, campanhas, passarelas e festas insiders.

Doutzen Krous

Foto: Reprodução/IMBb

Doutzen Krous – Foto: Reprodução/IMBb

Com duas capas da Harper’s Bazaar no currículo, a holandesa já desfilou para grifes como Dior e Max Mara, além de ser rosto de campanhas como Chanel e Mugler. Na área cinematográfica, Doutzen participou de filmes como “Mulher-Maravilha” e “Liga da Justiça”. Ela é casada com Sunnery James desde 2010, e o casal tem dois filhos: Myllena Mae Gorré e Phyllon Joy Gorré.

Heidi Klum

Foto: Getty Images

Heidi Klum – Foto: Getty Images

Além de modelo, Heidi é atriz, apresentadora de televisão, empresária, cantora, estilista, autora e fashionista. Depois de conquistar a moda nas passarelas da Victoria Secret, a ex-angel arrasou ao lado de Tim Gunn no seriado “Project Runway” e também espalha sua experiência para futuras modelos na verão alemã de “Next Top Model”.

Rosie Huntington-Whiteley

Foto: Getty Images

Rosie Huntington-Whiteley – Foto: Getty Images

Rosie Huntington-Whiteley estreio nas passarelas da Victoria’s Secret em 2006, para quem desfilou até 2010. Além da carreira de modelo, Rosie investiu também trabalhou como atriz e, atualmente, se dedica a seu portal e marca de beleza, a Rosie Inc.

Gisele Bündchen

Foto: Reprodução/IMBb

Gisele Bündchen – Foto: Reprodução/IMBb

Nos anos 1990, a moda estava na era das supermodelos: nomes como Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington e Linda Evangelista significavam fama, sucesso e glamour. Até que surgiu um fenômeno chamado Gisele Bündchen, no final da década, causando um impacto inédito no mundo da moda. Nascia, assim, o termo über model, criado pela revista norte-america New York Magazine para designar, especificamente, o status alcançado por Gisele.

Leia mais:
Victoria’s Secret tem uma nova Angel 
Truque de beleza da Victoria’s Secret foi inspirado em Gisele Bündchen
Adriana Lima chora ao se despedir das passarelas do Victoria’s Secret Fashion Show 
Elsa Hosk: de tomboy a Angel da Victoria’s Secret