Foto: Reprodução/IMDb

Nesta terça-feira (11.08), Viola Davis está completando 55 anos. A atriz, formada em teatro pela Julliard School, em Nova York, estrelou diversas produções de sucesso e ficou marcada como Annalise Keaton, a protagonista de “How To Get Away with Murder”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além da série marcante, a atriz foi nomeada ao Oscar três vezes – pela sua atuação em “Dúvida”, “Histórias Cruzadas” e “Um Limite Entre Nós”, levando a estatueta por este último. Além disso, se tornou voz ativa nas manifestações que pedem representatividade e igualdade na indústria cinematográfica.

Para celebrar seu aniversário, relembre cinco vezes em que a atriz arrasou nos tapetes vermelhos:

Preto e branco

Foto: Getty Images

Para a edição de 2019 do BAFTA, Viola Davis apostou em um modelo extremamente elegante da Armani Privé. O modelo apresentado na passarela tinha uma alça azul que foi removida para atriz usar no tapete vermelho, o que permitiu que outros atributos do vestido ficassem em destaque, como a mistura do veludo preto com o cetim branco do decote.

Foto: Getty Images

Outro modelo feito em veludo preto usado pela atriz que se destacou foi o vestido de Brandon Maxwell escolhido para a cerimônia do Golden Globes de 2018. Para completar a peça, que tinha um acentuado decote em coração, Viola optou por um chamativo colar de Harry Winston.

Foto: Getty Images

Para celebrar sua estatueta do Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” por “Fences”, Viola Davis usou um conjunto branco de Brandon Maxwell. Para deixar o look menos sério, a atriz complementou o visual com um tênis de solado alto de Stella McCartney.

Coloridos

Foto: Getty Images

Não são apenas os visuais pretos e brancos que encantam Viola Davis, os coloridos também tem espaço no guarda-roupa da atriz. Para cerimônia do Oscar de 2017, a artista usou um modelo com decote moderno da Armani Privé.

Foto: Getty Images

Um dos looks mais icônicos de Viola Davis foi o vestido rosa da Michael Kors Collection usado no Oscar de 2018. O modelo reunia brilho, valorizava as curvas da atriz e deu alegria ao tapete vermelho reconhecido como extremamente formal.