Vitorino Campos com looks perfeitos para o dia a dia - Foto: Paulo Reis/Harper's Bazaar
Vitorino Campos com looks perfeitos para o dia a dia – Foto: Paulo Reis/Harper’s Bazaar

Por Sylvain Justum

Nem tudo é festa para Vitorino Campos. O baiano mostra maturidade ao apostar em um inverno bem equilibrado entre masculino e feminino e repleto de boas ideias também para o dia a dia.

Camisas folgadas e calças cenoura, pregueadas, são suas pièces de résistance desta vez. O look de Fabiana Mayer, com gola alta usada por baixo, parece ter sido emprestado do boyfriend e resume bem o espírito da coleção.

Referências clássicas do vestuário deles, como padronagens pied-de-coq e riscas de giz, aparecem em mantôs, saias – godês ou evasês, pelos joelhos – e pulls assimétricos, revezando com vestidos mídi – de novo! -, e cocktail dresses mais curtos, paetizados e decotados com fendas generosas. Calma, elas são reguláveis por zíperes, que, junto com elásticos localizados tratam de injetar veia esportiva na coleção.

São providenciais também as flores de paetês aplicadas em t-shirts e saias, daquelas ideias que resolvem sua produção noturna. Um desafio: as mules de solado trator, usadas com meinhas soquete. Tem coragem?

Clique na galeria abaixo para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado nesta terça-feira (29.10), na temporada de inverno 2014 do SPFW: