Volta ao mundo: grifes anunciam desfiles internacionais
Salk Institute, cenário do próximo desfile da Louis Vuitton – Foto: Divulgação

A semana está apenas começando, mas o mundo da moda está recheado de notícias sobre os próximos desfiles das principais grifes internacionais. Pouco depois das apresentações de inverno 2022, as marcas aproveitaram o avanço da vacinação contra a Covid-19 para anunciar que suas próximas coleções serão desfiladas ao redor do mundo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Retomando uma tradição pausada por dois anos, as coleções cruise voltam a viajar. Para apresentar suas novas peças, a Louis Vuitton elegeu o Salk Institute, em La Jolla, condado de San Diego, Califórnia, como cenário do desfile que acontecerá no dia 12 de maio. Já a Chanel levará sua coleção cruise 2023 para Mônaco.

Outra grife que anunciou um destino refinado para seu próximo desfile, que acontece em junho, é a Dior. O local escolhido foi a Plaza de España, em Sevilha. E esta não foi a única apresentação anunciada: o pre-fall 2022 da label comandada por Maria Grazia Chiuri, que foi apresentado de forma digital em dezembro, ganha um novo desfile em abril, direto de Seul, na Coréia do Sul, e o verão 2023 masculino da Dior, criado por Kim Jones, será apresentado em Los Angeles, em maio.

Mas não são apenas as coleções cruise que ganham novos destinos. Nesta terça-feira (12.04), a Valentino anunciou que apresentará sua coleção de alta-costura em Roma. No dia 8 de julho, o desfile de inverno 2022 invadirá as ruas entre a Piazza Mignanelli, sede da empresa, e as Escadarias da Praça da Espanha. “Roma é o lugar onde tudo começou, a vida, as pessoas, nossas histórias e identidades estão aqui. Nós pertencemos a este local tanto quanto este lugar pertence ao mundo e à Valentino”, explica Pierpaolo Piccioli ao WWD.

Em maio, a Balenciaga irá apresentar sua coleção de verão 2023 em Nova York. Já a estreia de Camille Miceli na direção criativa da Emilio Pucci irá acontecer em Capri, no final de abril.