Walter Rodrigues/Foto: Divulgação

Começa nesta terça feira (24.07) e vai até o dia 26, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a 6ª edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes -, apresentando tendências do o inverno 2013.

A curadoria do evento é de Walter Rodrigues, que antecipa algumas novidades para o blog da Harper’s Bazaar. Confira!

Harper’s Bazaar – Como funciona o Inspiramais?
Walter Rodrigues –
O evento é uma salão de inovação. Estamos sempre em busca do novo. Fazemos pesquisas de materiais que se transformam em componentes para a moda. Diferentemente de um bureaux de tendências, não falamos o que vai acontecer, mas sim mostramos os caminhos. O objetivo é direcionar o criador para um novo olhar e, assim, fazer com que as criações sejam cada vez mais autorais.

HB – Como as tendências são encontradas?
WR –
Usamos uma metodologia de pesquisa que olha para o mundo e para o Brasil. O nosso país é enorme, múltiplo e dividido – se pensarmos na diferença climática entre o Sul e o Nordeste. Estes fatores geram uma ótima troca, o que torna tudo mais original e divertido.

HB – O que esperar para o inverno 2013?
WR –
A natureza tem um papel importante na nossa pesquisa. As cores do outono do Sul foram inspiração para a cartela da estação, assim como o calor do Nordeste, trazendo tons quentes e vibrantes. Além disto, todas as edições apresentamos novidades com relação a materiais. Este ano não poderia ser diferente, trazemos tecidos a prova d’agua, laminados e em camadas, entre outros.