Burberry, verão 2019 - Fotos: Getty Images
Burberry, verão 2019 – Fotos: Getty Images

Olhar para a passarela da semana de moda de Londres é sinônimo de ficar de olho no xadrez que vai aparecer em desfiles. Afinal, a estampa clássica é mais do que um patrimônio da moda da Grã-Bretanha. Uma das grifes responsáveis pela internacionalização do xadrez inglês, a Burberry, foi uma das que menos usou o print para o verão 2019, mas ele apareceu pontualmente em um casaco de tweed e uma máxi bolsa que é desejo absoluto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Erdem, verão 2019 - Fotos: Getty Images
Erdem, verão 2019 – Fotos: Getty Images

Na apresentação da marca Erdem ele apareceu em preto e branco em dois momentos de alfaiaria: um vestido que tem mangas bufantes de poá, fazendo um crash de estampas bem elegante (à esquerda). Também ganhou um terninho com ombreira acentuada que tem aquele arzinho dos anos 1980 que está tão em alta na moda (à direita).

Eudon, verão 2019 - Fotos: Getty Images
Eudon, verão 2019 – Fotos: Getty Images

Os tons terrosos a marca do xadrez da Eudon, em conjuntinhos ou saias envelopadas com dobraduras delicadas. Mas a grife também apostou em uma versão azul e branca para uma saia que fica linda com uma t-shirt basiquinha.

Jamie Wei, verão 2019 - Fotos: Getty Images
Jamie Wei, verão 2019 – Fotos: Getty Images

Com sua silhueta desabada, a estilista Jamie Wie, que fundou em 2013 sua jovem grife homônima que já é hit entre os britânicos mais descolados, misturou o cinza com azul com maestria em um vestido e uma saia que têm detalhes em jeans. E os tons terrosos também apareceram em uma calça pantalona que é puro conforto.

Natasha Zinco, verão 2019 - Fotos: Getty Images
Natasha Zinco, verão 2019 – Fotos: Getty Images

A moda ultradivertida de Natasha Zico teve um conjuntinho xadrez com vermelho e branco: um vestido com recorte na barriga e amarração entre os seios – um look que é a cara de um festival de música!

Ports 1961, verão 2019 - Fotos: Getty Images
Ports 1961, verão 2019 – Fotos: Getty Images

O xadrez da Ports 1961 é bem divertido, com cores fortes como o verde neon que se destaca entre o azul tradicional. Para quem é amante da cena eletrônica, apostamos que a coleção vai fazer sucesso.

Roland Mouret, verão 2019 - Fotos: Getty Images
Roland Mouret, verão 2019 – Fotos: Getty Images

Para a mulher elegante a pedida é o xadrez em preto e branco de Roland Mouret. O trench coat com telinha que permite uma transparência sexy na medida é desejo imediato (à esqueda). O terninho com saia lápis é ideal para a executiva que quer sair do tradicional do escritório (ao centro), e o vestidinho com bolsos poderosos vai bem do trabalho à festa noturna.

Roland Mouret, verão 2019 - Fotos: Getty Images
Roland Mouret, verão 2019 – Fotos: Getty Images

Gosta de rosa? Então o seu xadrez também apareceu na coleção de Roland Mouret, combinado da sua forma mais clássica: com o cinza.

Leia mais:
10 coisas que amamos da estreia de Riccardo Tisci na Burberry
Tendência: coloque os ombros à mostra no verão 2019
Franjas injetam bossa aos looks de verão 2019
Macacão: 10 modelos da NYFW para usar já!