Rasteira Costela de Adão - Foto: Reprodução/Instagram/@zabeth.br
Rasteira Costela de Adão – Foto: Reprodução/Instagram/@zabeth.br

Há mais de dez anos no mercado calçadista, as sócias Elizabeth Nogueira e Gabriela Franco chegam ao varejo com a Zabeth, que inaugura sua primeira loja nesta quarta-feira (12.02), no bairro da Vila Madalena, em São Paulo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A Bazaar participa deste momento especial com um talk sobre o valor do trabalho feito à mão, com as sócias, o editor de moda Rodrigo Yaegashi e a diretora de conteúdo digital Carol Hungria, a partir das 11h. Todos são bem-vindos!

Sandália Revolution preta e coral - Foto: Divulgação
Sandália Revolution preta e coral – Foto: Divulgação

As empresárias preservam a confecção artesanal de seus sapatos e bolsas, que priorizam conforto, qualidade e durabilidade em matéria prima 100% brasileira. A fábrica da Zabeth é um verdadeiro ateliê, onde todo o processo produtivo é orquestrado por artesãos com minucioso trabalho manual em todas as etapas.

Rasteira Costela de Adão champanhe - Foto: Divulgação
Rasteira Costela de Adão champanhe – Foto: Divulgação

Seguindo a filosofia da slow fashion, a marca nasce com valores bem consolidados, pautados por respeito, consciência e responsabilidade socioambiental. A loja abre as portas como posto permanente de arrecadação de calçados usados em bom estado, que serão reformados e destinados à doação. Cada par usado recebido ganhará 10% de desconto em um novo da marca. Além disso, a zabeth só utiliza couros de curtumes legalizados de acordo com a Norma NBR 16.296, que seguem requisitos obrigatórios de práticas sustentáveis.

Sandália Revolution preto e branca - Foto: Divulgação
Sandália Revolution preto e branca – Foto: Divulgação

“Criamos a Zabeth não apenas para vender um produto. A intenção é de fato usar a marca para cuidar, enaltecer e ajudar pessoas e o meio em que vivemos. A Zabeth tem o objetivo de levar estilo e conforto duráveis para as mulheres. Mas nossa maior realização é valorizar os profissionais e histórias por trás de cada sapato”, define Elizabeth Nogueira.

Zabeth: rua Harmonia, 218, Vila Madalena, São Paulo

Rasteira Costela de Adão vermelha - Foto: Divulgação
Rasteira Costela de Adão vermelha – Foto: Divulgação
Mule vinho - Foto: Divulgação
Mule vinho – Foto: Divulgação
Sandália Revolution nude - Foto: Divulgação
Sandália Revolution nude – Foto: Divulgação